sexta-feira, 23 de março de 2007

Agora é o FIM

Estava anunciada para hoje uma decisão sobre o futuro da Rohde, mas afinal foi tudo adiado mais uma vez. Ou melhor, a administração tomou a decisão de suspender a laboração até 3 de Abril. Até lá, e por indicação do Sindicato, os funcionários irão ocupar os postos de trabalho, mas a empresa não terá obra para lhes dar. A ordem foi dada, as máquinas e a electricidade desligadas... O que fazem agora os funcionários? Não foram despedidos! A empresa não fechou!
Mas que raio de país é este em que uma empresa, ainda por cima estrangeira, faz o que quer e bem lhe apetece, passando por cima de tudo e todos?
Foi ainda anunciado que no máximo amanhã metado do salário de Fevereiro dará entrada na conta dos funcionários. A ver vamos! Mas continua a faltar outra metade e Março já está no fim!
Entretanto o presidente da Câmara decidiu ajudar, mas dentro das suas possibilidades. O que são as possibilidades da Câmara? Foi anunciado o pagamento das refeições escolares aos filhos dos funcionários, mas isso é uma gota de água no meio do oceano! Há já famílias que afirmam não ter dinheiro para comer!
Depois de tanta expectativa continua tudo em aberto, mas para mim tudo isto é o FIM há já muito anunciado!

Sem comentários: