quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

ETAR da Remolha a Funcionar dentro de 6 Meses

O Vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara da Feira anunciou, hoje, que se todos os prazos forem cumpridos a ETAR da Remolha entrará em funcionamento dentro de meio ano. Há que lembrar que esta fazia farte do projecto inicial do Europarque, ficando concluída em 2002... Mas nunca funcionou! Vários anos e actos de vandalismo depois, é chegada a hora de recuperar o espaço e iniciar o seu funcionamento.
Quando concluída, a ETAR será entregue à SIMRIA e servirá a Freguesia de Espargo e parte da Feira e S. João de Vêr. Fica desde já reservado um terreno para uma futura ampliação, a pensar no projecto de alargamento do Europarque.
Ao que Emídio Sousa fez saber, 2007 será o ano do início de todas as obras. Já em Março começa efectivamente a construção da ETAR de Fiães. Brevemente terá início a requalificação da ETAR do Casalinho e será aberto concurso para a ETAR de Argoncilhe. Mais tarde, mas ainda este ano, serão anunciados os terrenos para as ETAR de Canedo e Inha, com a abertura dos respectivos concursos.
Entretanto correm a bom ritmo as obras de construção de alguns dos exutores, que irão encaminhar parte dos esgotos do concelho para unidades vizinhas... Espinho, Salgueiro e Cacia.
Vamos ver se é desta que o Saneamento avança de vez no concelho da Feira, depois de todas as polémicas de concessões e sub-concessões.

Sem comentários: