quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

A 32 - Obras em 2008?

O "Terras de Feira" de hoje noticia que o concurso público de concessão das Auto Estradas do Douro Litoral deverá ficar concluído em Setembro/Outubro deste ano, com a indicação do consórcio vencedor. Assim sendo, as obras deverão arrancar no terreno no decorrer do ano 2008.
Este concurso lançado por Durão Barroso em 2004 previa que no final de 2007 o grande Porto ficasse servido por mais 73 Quilómetros de Auto Estradas. Mas até agora... nada!
Neste lote de vias encontram-se a conclusão da Circular Regional Externa do Porto (CREP/A41 - Ex. IC24) entre Argoncilhe (S. Mª Feira) e Campo (Valongo), a A 32 entre Oliveira de Azeméis e Vila Nova de Gaia que "rasga" o concelho de Santa Maria da Feira, IC29 entre Gondomar e Aguiar do Sousa e a Auto estrada que ligará S. João da Madeira à A29 em Ovar. Esta última, ainda sem estudo de impacte ambiental e traçado definido.
Se esta notícia se confirmar será excelente para toda a região, em particular para o interior dos concelhos da Feira e Gaia... Mas acho tudo muito rápido. A mim não me parece!

Sem comentários: