quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Hospital S. Sebastião

Ontem por volta das 08h40 dirigi-me ao balcão de informações da consulta externa do referido hospital em busca de uma informação sobre o estado de um pedido de relatório médico. Chegado ao local deparei-me com o balcão fechado! Solução: dirigi-me a um balcão de Atendimento Geral. Quando finalmente chegou a minha vez, o atendimento foi-me recusado... Tinha de ser no balcão de informações (que ainda estava fechado). "A funcionária está mesmo a chegar" - Dizia a pessoa que me atendeu.
Decidi não esperar e voltei da parte da tarde. Eram cerca de 15h00 quando voltei ao serviço. E... mais uma vez o balcão estava fechado! O segurança nada me sabia dizer. O funcionário "de secretária" junto ao balcão informa-me que quem deveria estar naquele posto estava a faltar... encaminhando-me novamente para o balcão de atendimento geral onde de manhã me tinham recusado atender. Mesmo assim lá fui para a fila interminável! Vinte minutos depois fui atendido e a situação repete-se... "Tem de se dirigir ao balcão de informações"! A isto eu respondi "está fechado, e já da parte da manhã estava". Com isto a funcionária começa a enrolar a conversa, tentando arranjar uma solução,do tipo "Tem de se dirigir ao arquivo".
Com isto, tive de me exaltar e subir o tom de voz! Continuando a funcionária a recusar-me o atendimento... até que alguém me ouviu na zona das "secretárias". Essa "nova" funcionária solucionou o problema com um simples telefonema... Ficando o assunto resolvido.
Será que em Portugal só se resolvem problemas levantando o tom de voz?
Será que este Governo vai continuar a destruir serviços que podiam até há bem pouco tempo ser considerados dos melhores da Europa.
E assim vai... a destruição do bom serviço do Hospital S. Sebastião.
Próximos capítulos: Encerramento da Urgência Pediatrica de Ovar, Encerramento do único SAP do concelho de Santa Maria da Feira... e das restantes urgências da região.
Que bem vai a Saúde em Portugal!

Sem comentários: